Criando Scrapbook para bebê

A infância passa muito rápido, principalmente a primeira infância, ou seja, quando a criança ainda é bebê. Por isso os pais desejam guardar esse momento para sempre, e uma forma muito especial de eternizar essa fase é utilizando scrapbook.

Isso quer dizer que os scraps feitos para bebês representam um excelente presente ou item para venda, pois sempre são muito especiais e uma ótima opção a se presentear.

Neste texto eu  trouxe  algumas dicas imperdíveis para você fazer um scrapbook para bebê de forma personalizada e encantadora. Assim, as lembranças como primeira comida, primeiro passo e o primeiro corte de cabelo poderão ser guardados por anos a fio.

https://www.youtube.com/embed/vccraylnljM

Scrapbook do bebê ou Álbum de fotos do bebê

A opção mais tradicional para guardar fotos reveladas continua sendo os álbuns fotográficos.

No entanto, os álbuns têm algumas desvantagens. A primeira é a impessoalidade. É simplesmente um espaço para inserir fotos, sem muitos detalhes pessoais ou itens que remetam à história da família.

Por outro lado, o scrapbook é um álbum que pode ser totalmente personalizado e remeter aos integrantes da família, aos pets e os mínimos detalhes podem ajudar a contar a história da criança.

Além disso, é preciso contar com a sorte de encontrar álbuns que sejam do gosto da pessoa. Se você for comprar em um local como uma papelaria, por exemplo, as opções são limitadas. Porém, se optar por scrap, as opções de confecção são infinitas e você pode deixá-lo totalmente personalizado, de acordo com o gosto da pessoa.

Uma boa opção para incrementar o scrap do bebê é preenchê-lo com relatos que remetam a antes de seu nascimento, como fotos de ultrassonografia, gestação da mãe, parto, até os primeiros meses ou anos da criança.

Utilizando bons materiais, o scrap guardará essas lembranças por décadas de forma intacta.

Quais materiais utilizar no Scrapbook do bebê?

A grande vantagem dessa arte é que existe uma gama muito ampla de materiais que possam ser utilizados.

Se a arte já tiver um dono definido, você pode fazer a seleção de material de acordo com as características da família: elementos que lembrem animais de estimação que tenham, cores favoritas dos pais, enfim, detalhes que ajudam a trazer à tona lembranças da família.

No entanto, se você for comercializar, por exemplo, e ainda não tiver um comprador potencial, escolha opções mais genéricas que remetam ao tema infância, como chupetas, mamadeiras, sapatinhos etc.

Confira os principais materiais a serem utilizados:

Papeis variados

A base do scrap é o papel. Comece a seleção de material escolhendo os papeis que irá utilizar. Via de regra, o ideal é optar por cores, estampas e tons mais claros, como tons pastéis, pois remetem à delicadeza – uma característica própria da infância.

Apliques e adesivos

Agora que você sabe quais papeis utilizará, não se esqueça de utilizar os apliques e adesivos. Aqui, a mesma regra é válida: opte pelas variedades que conversem e harmonizem com os papeis escolhidos e com o tema proposto: infância.

Esse é um tema muito vasto e com infinitas possibilidades de composição.

Botões e fitas

Em qualquer papelaria você encontra botões e fitas com muita variedade e por um preço totalmente acessível.

Isso quer dizer que você pode, inclusive, manter um estoque em sua casa e utilizar quando convir.

Elementos como fitas e botões podem ser utilizados tanto para decorar, quanto para formarem dispositivos para fechar os álbuns, o que pode ser feito também com a ajuda de elásticos.

Fitas dupla face

As fitas dupla-face (banana) são características dos scrapbook pois ajudam a projetar relevo às colagens.

Opte por colar elementos que fiquem “muito” altos na capa, pois, se forem inseridos dentro das páginas, podem acabar dobrando ou tendo o acabamento prejudicado.

O fato é que além de presentear pessoas queridas, você pode usar sua habilidade para lucrar. Com essas dicas, com certeza você irá criar itens de qualidade e com muito bom gosto. Continue acessando nosso site para conferir mais dicas como essa.

Se você quer aprender como Fazer esse modelo de Álbum para Bebês, com moldes em PDF para baixar e ainda aprender como Riscar seus próprios moldes, além de aprender Scrapdecor, como Criar Páginas de SCrapbook e algumas diversas outras aulas com materiais complementares para baixar…Clique aqui e conheça o Curso.

Clique aqui para garantir uma vaga no curso e se profissionalizar nessa arte, além de garantir uma renda adicional ou até mesmo principal. No curso você irá aprender tudo que uma iniciante em Páginas de Scrapbook precisa, terá informações sobre materiais para scrapbook, receberá Esse CURSO BÔNUS de um Mini Álbum para bebês e materiais complementares, incluindo um CURSO EM VÍDEO onde mostro a aplicação da técnica em uma caixa de MDF e poderá passar a criar verdadeiras obras de arte.

 

Você está entrando no Mundo do Scrapbooking agora e está se sentindo confusa com tantos termos e siglas em inglês ?

Renata Martinez

O desenho e a Arte sempre fizeram parte da minha vida, então me tornei "Pintora de telas à óleo" e "Scraper", essas são as minhas 2 paixões dentro da Arte...mas descobri que a maior delas, é Ensinar, Compartilhar meu Conhecimento para que você receba muita Inspiração e possa Criar suas próprias Obras Primas...

Website: https://academiadaarte.com

1 Comentário

  1. Pingback: Descubra como fazer molduras para Scrapbook | Academia da Arte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *