Scrap festa: Tudo que você precisa saber sobre e como lucrar
Se você já é adepta ao scrapbooking, que tal inovar e oferecer Scrap Festa aos seus clientes? Você já ouviu falar nessa técnica? Conhece seu potencial de venda?
Se você caiu de paraquedas e nunca ouviu este termo, saiba que scrap festa é o nome que se dá à produção de scrapbooking voltada especialmente às festas, como bandejas de docinho, lembrancinhas, tags e demais personalizações que você desejar.
Além de ser uma ótima forma de canalizar sua criatividade, este é um mercado cada vez mais lucrativo, já que as festas estão cada vez mais personalizadas. Isso quer dizer que o potencial de lucro é muito grande.

Se você ainda não conhece muito sobre o assunto, não se preocupe, pois neste artigo separei dicas imperdíveis para você começar a confecção de scrap festa e ver sua renda aumentar. Continue lendo e tire suas dúvidas:
O que é scrap festa e o que preciso para confeccionar?
Scrap festa é um trabalho que vem sendo difundido cada vez mais. Hoje em dia as festas estão cada vez mais preocupadas com os detalhes, que garantem exclusividade, charme e beleza à decoração.
Dessa forma, scrap festa nada mais é do que fabricação de itens que podem ser utilizados em festas, reuniões, petit comité, batizados, aniversários, enfim, uma série de comemorações.
O scrap festa pode proporcionar um trabalho exclusivo e 100% voltado ao perfil do cliente, de forma que cada detalhe pode passar pela sua aprovação, o que irá garantir muito mais satisfação do cliente.
Alguns itens que compõem scrap festa são:
- Convites
- Tags de doces
- Bandejas de docinhos
- Caixinhas surpresa
- Rótulos personalizados de guloseimas
- Caixinha para pipoca/ batata frita
- Lembrancinhas em geral
- Livros de assinatura
Como lucrar com scrap festa?
Lucrar nesse mercado é muito mais fácil do que parece. Isso porque festas personalizadas estão se popularizando cada vez mais, e a atenção com os trabalhos manuais vem sendo sempre mais presente.
Uma forma muito eficiente de começar a lucrar nesse segmento, é oferecer combos de produtos de acordo com o número de unidades e os itens escolhidos.
Você pode elaborar combos econômicos para festas pequenas, com variedades mais reduzidas de scraps, combos para festas escolares, e personalizar o orçamento de acordo com o número de alunos da sala de aula, combos para festas maiores, combos completos com diversas opções de itens e em números maiores.
Enfim, é possível criar um leque de produtos muito amplo. Logo no começo você irá perceber quais têm mais saída e, a partir disso, poderá ir adequando o orçamento.


Para cobrar, leve em consideração o preço do material que você utiliza, mais sua mão de obra. Normalmente combos possuem valores mais atrativos do que produtos unitários.
Dessa forma, para aumentar as chances de fechar a contratação, mostre ao seu cliente como será vantajoso optar por um combo, uma vez que ele iria gastar mais se comprasse os itens a partir de uma outra composição.
Uma outra forma de valorizar o cliente é oferecendo alguns brindes. Por exemplo: a cada 50 unidades de um determinado item, ganha mais 5, a cada 100, ganha mais 10. Essas estratégias ajudam a fazê-lo perceber que possui certa vantagem, o que instiga a compra.
É claro que é preciso oferecer produtos de qualidade e mostrar uma mão de obra qualificada. Essa é a melhor e mais eficiente propaganda do seu negócio.
Seguindo essas dicas, com certeza você verá seu público aumentar consideravelmente, assim como sua renda.
Espero que tenha ajudado de alguma forma, volte sempre !