Como vender Scrapbook online e aumentar sua renda
O scrapbooking é uma técnica que se popularizou nos anos 90 e que conquistou muitos adeptos, principalmente pela possibilidade de ser totalmente personalizado, além de ser uma ótima opção de presente, capaz de demonstrar carinho e atenção ao presenteado.
Se você é adepto a essa técnica que é uma verdadeira arte, por que não considerar comercializar o seu trabalho na internet?
Hoje em dia, a internet se tornou um ambiente totalmente favorável ao comércio e muitas profissões estão surgindo nesse solo fértil.
Utilizando a rede, sua arte é divulgada de forma muito mais ampla e você pode enviá-la a qualquer lugar, rompendo os limites geográficos e temporais.
No entanto, muitas pessoas ainda têm receio ou simplesmente não sabem como implementar um negócio online.
Se esse é seu caso, não se preocupe, pois preparei este compilado com dicas pertinentes para você começar a vender pela internet e ver sua renda aumentar consideravelmente. Confira:

Utilize redes sociais para o seu negócio
Muitas pessoas gostam de aproveitar a visibilidade que têm nas redes sociais para divulgar seus trabalhos.
No entanto, para dar à sua marca um ar mais profissional, o ideal é que você crie uma conta própria para o seu negócio.
No Instagram, por exemplo, você pode publicar fotos dos seus trabalhos, contato, além de fazer parcerias com pessoas com mais visibilidade.
As redes sociais possuem um potencial gigante de conversão em vendas quando você consegue se comunicar com o seu público-alvo.
Para isso, existe uma série de dicas na internet e até mesmo vídeos ensinando sobre a métrica das redes sociais. Com isso, você alcança ainda mais pessoas, aumentando o poder de venda.
Uma dica primordial para se sobressair nas redes sociais, é investir em fotos de qualidade, com boa iluminação, além de manter sua conta com um visual harmônico e atraente ao público, para que eles ”percam” mais tempo na sua página.
Outra forma de melhorar o engajamento de seu Instagram, é postando fotos frequentemente, inclusive stories. Busque mostrar os bastidores, os produtos durante a confecção, isso instiga os seguidores e mantem sua conta com bons números.
Escolha os melhores ângulos e os trabalhos dos quais mais se orgulha para divulgar.
Utilize marketplaces
Se você não conhece esse termo, não se preocupe, vou te explicar: certamente você já ouviu falar sites como Mercado Livre e OLX, certo?
Nesses sites, as pessoas divulgam produtos novos ou usados para encontrar compradores, de forma que o site se torna a vitrine do negócio.
Esses sites são conhecidos como marketplaces, e você pode se cadastrar e divulgar seus produtos.
Um ótimo marketplace para divulgar produtos como scrapbook, chama-se Elo7, que possui como âncora artesanatos de pessoas do país inteiro.
Para vender nesses sites, basta se cadastrar e fazer upload de fotos dos produtos que você comercializa. Você ainda pode postar fotos de exemplo, e divulgar produtos sob encomenda.
A vantagem desses sites é que você não precisa se preocupar com o pagamento, pois o cliente efetua o pagamento após a compra, e somente após a aprovação você é avisado para efetuar o envio.
Assim que o produto chega em mãos do cliente, o pagamento é liberado para o vendedor, de forma fácil e rápida.
Você quer Entender melhor a Linguagem do Scrap e Fazer uma Aula Grátis?
Baixe Aqui Gratuitamente Agora!

Registre um domínio
Se você já possui um volume consistente de vendas e acha que está na hora de dar um passo maior, pode ser uma boa ideia registrar um domínio, ou seja, criar um site próprio. No entanto, isso exige investimento – não tão alto, mas manter seu próprio site requer pagamentos mensais.
Para isso, é necessário escolher o nome do seu site, verificar a disponibilidade, selecionar o domínio – que pode ser nacional ou internacional.
Os sites nacionais costumam usar o sufixo .com.br, mas vale ressaltar que esses sites costumam ser mais caros do que opções como .org ou .net, por exemplo.
Em seguida, é necessário escolher um servidor para hospedar seu site, é isso que tornará seu site “acessável “ e, por fim, a plataforma de pagamentos.
Algumas opções de carteira digital que facilitam o pagamento são o Mercado Pago, PicPay e Paypal.
Não se esqueça de caprichar no design do site. A identidade visual é muito importante, principalmente quando se comercializa arte.
Se você não entender de programação, pode contratar serviços de profissionais de TI ou programadores. Continue acessando nosso site para conferir mais dicas como essa.
1 Comentário